Formação em Técnicas de Educação Somática® (FTES)

23 a 29 de julho 2018 e 19 a 25 janeiro 2019

Carga horária: 112 horas

O objetivo da formação é de capacitar o participante a ensinar as técnicas e a desenvolver um raciocínio somático que o permita adaptá-las à sua realidade profissional. A FTES fundamenta-se no legado dos educadores e fisioterapeutas europeus Sylvie Boë, Françoise Mézières, Thérèse Bertherat, Suzanne Piret,  Marie Madeleine Béziers, Philippe Campignion, Godelieve Denys-Struyf, Thierry Dumont e Yanic Koram.

Com carga horária de 8 horas por dia, a FTES proporciona ao participante a experiência pessoal dos exercícios; sua descrição detalhada; a reflexão e o debate sobre os princípios que os fundamentam; sua análise cinesiofuncional, laboratórios de aplicação e laboratórios de ensino.

A direção pedagógica da FTES preocupa-se por estimular a troca de conhecimentos entre os alunos e levá-los a uma autonomia que os permita internalizar as técnicas aprendidas e desenvolver o leque de suas aplicações seja na fisioterapia, educação física, artes, educação ou psicologia.

A equipe de formadores é composta pela educadora somática Débora Bolsanello, pelas fisioterapeutas Tatiana Wscieklica e Clarissa Guaraná e pelo educador físico Nelson Wagner.

Inscrições: Clarissa Guaraná
Email: ftesrj@gmail.com

Site: www.nucleooito.com.br