O que é?
JAM de Contato Improvisação com paisagens sonoras.

Quando?
3° sexta do mês (Abril à Dezembro 2017).

Como? 
Tempo de chegada + de entrega de peso pro chão: 18h.
Jam de pesquisa livre de movimento em C.I.: 19h às 22h.

Page Facebook:
https://www.facebook.com/jamdecordasss/

Mais informações sobre CI, no Brasil:
www.contatoimprovisacao.wix.com/cibr

Para realizar essa JAM, além da nossa dedicação amorosa, teremos o custo da locação do espaço Rampa, remuneração dos músicos, recompensa para produção colaborativa e uma parte será doada para o fundo do Contato Improvisação Rio.

Para retribuirmos financeiramente todas as pessoas envolvidas nesse eventos, sugerimos a colaboração mínima dos participantes testemunhas e movedores de R$20. Contribuir com recursos materiais para a Jam de CordassS é uma maneira de sustentar esse movimento e estimular àqueles que se empenham na realização do evento. Caso você não possa contribuir com energia monetária dessa vez, nos escreva por mensagem sobre seu interesse em participar. Queremos todos improvisando com gente!

 

Paisagens sonoras no contato improvisação: um convite à investigação criativa.
Como encontrar prazeres múltiplos dançando ao redor da Improvisação Musical?

A Jam de Cordas é um campo de exploração das possibilidades de interação do Contato e Improvisação com o som executado, intencionalmente, para produzir efeitos com sons de ambientações, ruidosos, agradáveis, ou sendo somente música. Produzimos um som bailarino, permeabilizando, atravessando, inspirando, movendo, incomodando, agradando, colorindo, entre outras tantas características possíveis para ecoar no espaço dos movimentos pesquisados em estado de JAM.

A música é evidente! Para muitos é imperante e impossível estar alheio a ela. Para outros, comichão, detalhe ou pano de fundo. Logo ela atua na experiência corporal e nas escolhas do bailarino improvisador.

Nessa proposta teremos o cuidado com o intervalo da experiência sonora. Assim sendo a música não será uma constante. Intervalo para que a experiência possa ser renovada e principalmente, para que o caráter vivo, espontâneo, múltiplo e pessoal/coletivo da JAM sobreponha-se e até molde a inspiração daquele(s) que estiver(em) tocando/movendo seus corpos e seus instrumentos-extensões-corporais em conformidade com a dança produzida no salão.

O espaço dos instrumentos musicais será um canto resguardado da intervenção dos participantes da JAM, no entanto será aberto para pontuadas participações de alguns bailarinos/músicos/pesquisadores que se interessarem em expandir seu movimento para o campo do som. Esta pesquisa do curador e dos músicos requer um cuidado com o clima e a frequência que o som imprime e reflete nos corpos moventes, então pedimos que os voluntários sintonizem com quem estiver propondo a música para não atropelar e nem interferir no conceito desta JAM.

Sejamos cordas vibrantes, ressoantes ou dissonantes, mas harmonizadoras de uma acústica em comum, em que a melodia, harmonia, ritmo e timbre, os fundamentos do #som, movam a nossa dança e que a dança mova também os fundamentos do som, sem hierarquia e sem ordem.*

*Caso não se sinta movido ou inspirado pelo som, solta e aproveita ainda mais essa bela Jam!