Numa imersão a quantidade e a densidade de horas praticadas traz para o corpo um aprendizado mais profundo do Kinomichi, que é uma arte de contato voltada para o desabrochar do ser humano. Exigente, de grande percepção e sensibilidade, afina nosso corpo para um movimento mais amplo, feliz e energético. Kinomichi é uma arte de vida.

Será dada prioridade para aqueles que já iniciaram um percurso na prática do Kinomichi, porém é aberto para todos.

O Kinomichi criado na França em 1979 por M. Noro, vem se difundindo no mundo e chega ao Brasil e América do Sul através de Christiana Cavalcanti (Recife) e Victor Labouret (Paris), ambos credenciados e formados diretamente pelo criador dessa arte. Em 2009, Christiana e Victor construíram o primeiro dojo de Kinomichi no Brasil, na Rampa, Lugar de Criação.

 

 

PROGRAMAÇÃO

09 a 18 Fev
com Pierre Willequet, Christiana Cavalcanti e Victor Labouret

Sexta, 9, de 17h às 21h.
Sábado a Terça, 10 a 13, de 10h às 14h30.
Quarta de Cinzas, Intervalo.
Quinta a Domingo, 15 a 18, de 10h às 14h30.

INVESTIMENTO:

Até 31 de Janeiro
R$ 750

Após 31 de Janeiro
R$ 1.000

 

 

GALERIA DO DOJO

PIERRE WILLEQUET

Começa a estudar artes marciais com 11 anos de idade e encontra o Aikido de Mestre Noro aos 19 anos. Ele é professor de Kinomichi desde 1983, no Centro Dürckheim (espiritualidade Zen) e também da Associação Suíça de Kinomichi. Torna-se, em seguida, o responsável pelo ensino do Kinomichi na Suíça e administra o dojo de Genebra. Desde então ministra workshop em muitos países: Bélgica, França, Alemanha, Italia, México, Espanha, e agora no Brasil.

Pierre é doutor em psicologia e psicanalista formado no instituto C. G. Jung de Zürich. Autor de algumas obras, trabalhou quase vinte anos com pais e crianças numa estrutura de acolhimento tipo “Maison Vert”, criada por Françoise Dolto. Dois livros foram publicados sobre essa experiência com as crianças: “L’envol et le lien” e “Accueillir parents et enfants”, em 2011. Seu interesse pelo desenvolvimento do ser humano está presente em todas atividades profissionais e criativas.

“A energia é uma dança que circula no mundo invisível. No Kinomichi, esta energia é convidada a circular em nossos corpos, em nossos corações, sem oposição nem dureza. Dessa forma, experimentamos a alegria do movimento constantemente e com simplicidade.”

Leia mais >

 

CHRISTIANA CAVALCANTI

Bailarina e coreógrafa, formada em Dança Contemporânea pelo CND (Centre National de la Danse de Paris) em 1999 e em Educação Artística pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), 1983. Em 1990, em Paris, entrou em contato com o Kinomichi. Desde então pratica regularmente o Kinomichi, que complementa seu trabalho de bailarina e pontua a partir desse momento toda a pesquisa e construção de seus novos trabalhos e experimentações no campo da dança.

Em 2009, com a parceria de Victor Labouret, idealizou e realizou o espaço Rampa, Lugar de Criação, no Rio de Janeiro, onde organiza oficinas e eventos ligados a dança, teatro, música e Kinomichi, criando e alimentando projetos artísticos. Realiza aulas regulares e oficinas para crianças e adultos no Brasil e Europa.

Em 2016, introduziu o Kinomichi em várias cidades do Brasil e America do Sul: Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Montevidéo e Buenos Aires. Realizou várias oficinas em São Paulo, no Estudio 8 Nova Dança e na Cia Teatro Balagan. Ainda nesse ano ensinou em Portugal (Coimbra) e França (Abondance).

Leia mais >

VICTOR LABOURET

Após dois anos de Aikido, ele começa o Kinomichi com Mestre Noro em 1990. Está credenciado por Noro para ensinar o Kinomichi no Brasil desde 2002. A partir de 2004 durante quatro anos segue as aulas de Consciência do Movimento com Angel Vianna. Em 2012 se aprofunda na descoberta da Consciência Corporal fazendo uma pós-graduação em Terapia Através do Movimento na Faculdade Angel Vianna escrevendo um livro sobre corpo e kinomichi. Em 2016 afina sua sensibilidade estudando a Fasciaterapia – método Danis Bois.

Nascido na França e radicado no Rio de Janeiro há 15 anos. Possui diploma em Matemática pela ETHZ Zurich – Suíça e doutorado em Administração de Empresa: HEC Paris. Christiana Cavalcanti e Victor Labouret são os idealizadores da Rampa, Lugar de Criação.

Leia mais >