Aulas Regulares Kinomichi

Jo e Boken

SEGUNDAS ÀS 17H30
O Jo (bastão de madeira de 1,2m e 2,5cm de diam.) e o Boken (Sabre de madeira). Essas armas, verdadeiros prolongamentos do nosso corpo e de nossa energia, propõem uma prática dinâmica que desenvolve qualidades importantes do Kinomichi: espiral, contato, energia terra-céu, espaço, tempo. A prática do Jo e do Boken se situa no prolongamento da tradição dos Xogum Tokugawa (1605-1855) que transformaram as técnicas guerreiras do Sabre em uma disciplina física e moral, em particular com o Budhismo Zen.

Pontos – A massagem no Kinomichi

SEGUNDAS ÀS 18H30
Essa aula não tem como objetivo formar pessoas para ensinar massagem ou dar massagens profissionalmente, e sim desenvolver sua sensibilidade para com o corpo do parceiro e o seu próprio, e vem completar o movimento dinâmico do Kinomichi com mais consciência corporal e escuta. Não precisa de experiencia prévia nem de conhecimentos especiais. Pés limpos e descalços, e roupas confortáveis e limpas, pois o dojo requer essa higiene. Todos bem vindos!

Kinomichi

TERÇAS E QUINTAS – 19HS ÀS 20H30
O Kinomichi é a combinação da tradição japonesa das artes marciais e do respeito corporal da anti-ginástica ocidental, da consciência e leveza do movimento. Criado pelo mestre Japonês Masamichi Noro, discípulo do fundador do Aikido, o Kinomichi tem como objetivo desenvolver movimentos energéticos praticados a dois ou em grupo; sem atrito, liberada dos golpes e da defesa surge uma nova geometria corporal organizando energia e movimento. O Kinomichi é uma prática corporal lúdica e dinâmica, de origem japonesa, onde a percepção de si próprio é fundamental para harmonia e diversão com o outro.

Kinomichi na Praia

SÁBADO ÀS 7HS
Os alunos regulares de Kinomichi se encontram na praia de Arpoador! Vamos praticar uma hora sem compromisso, para a alegria de acordar o corpo. Dependendo da meteorologia, buscamos o lugar mais adequado para praticar, seja sem vento, seja com sombra, seja com sol. Ficamos vestidos com roupas de praia.