Objetivos e Benefícios Kinomichi

O Kinomichi é a combinação da tradição japonesa do Aikido com noções ocidentais de consciência do movimento e de leveza. Criado por Mestre Noro, discípulo do fundador do Aikido, Mestre Ueshiba, o Kinomichi é uma arte que une:

  • A estrutura e a energia da tradição da arte marcial
  • A cumplicidade e a harmonia da dança
  • O respeito corporal da antiginástica
  • A espiritualizade japonesa
  • E muito mais: o sorriso

O Kinomichi chega ao Brasil em 2004, trazido pela pernambucana Christiana Cavalcanti e pelo francês Victor Labouret, ambos discípulos do Mestre Noro desde 1990.

Objetivos

Desenvolver a harmonia através de movimentos energéticos com o parceiro. A energia das artes marciais, liberada do atrito, descobre outros rumos: o ataque vira contato e gera a abertura do coração. Sem golpe e sem defesa surge uma nova geometria corporal, que determina a energia do movimento. O espírito, livre da agressividade e do medo, libera o corpo.

Benefícios

Bem-estar físico
Desenvolve uma coordenação motora que alivia o estresse articular. Traz o equilíbrio da coluna vertebral no movimento e no respeito corporal mútuo.

Bem-estar emocional
O sorriso surge apartir do movimento com o parceiro e do prazer na relação Terra-Céu-Homem. O Kinomichi pode ser praticado por todos, respeitando e preservando a individualidade e os limites de cada um.