Oficina de Kinomichi: Celebração de final de ano em espiral!

16 e 17 de Dezembro ~ sábado e domingo de 10h às 14h.
com Christiana Cavalcanti

Investimento – R$ 120,
R$ 100 para alunos da casa

Inscrições por email: rampaldc@gmail.com

O Kinomichi é a combinação da tradição japonesa do Aikido com noções ocidentais de consciência do movimento e de leveza, criado pelo japonês Mestre Noro em 1979. M. Noro foi discípulo do criador do Aikido, Ueshiba, o que o inspirou a transformar a técnica para evoluir as formas de ataque e defesa para formas de contato.

Kinomichi significa o caminho da energia. Para o mestre Noro, o ki (energia) deve estar a serviço do amor. Sendo assim, o espírito de abertura, do encontro e da alegria são fundamentais para a comunicação da energia vital, na relação terra-céu.

Christiana Cavalcanti e o francês Victor Labouret, ambos discípulos do Mestre Noro desde 1990, construíram na Rampa, Lugar de Criação (Rio de Janeiro) o primeiro dojo de Kinomichi no Brasil. Christiana ensina em grandes workshops na Europa, junto a outros instrutores também formados pelo Mestre Noro, e é responsável pela difusão do Kinomichi no Brasil e na América Latina.

O Kinomichi pode ser praticado por todos, independente da idade ou de experiências prévias, respeitando e preservando a individualidade e os limites de cada um. Proporciona bem-estar, flexibilidade, tônus muscular e coordenação motora. A prática também libera o estresse articular e equilibra a coluna vertebral através do desenvolvimento da percepção corporal e do respeito mútuo.