Residência Artística 2018

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA
RAMPA, LUGAR DE CRIAÇÃO
2018

A Rampa, Lugar de Criação recebe companhias de dança e teatro para residência artística.

A residência artística é uma oportunidade de viver uma catarse criativa, para a casa e para os artistas que firmam esta parceria, sempre com a possibilidade de dialogar e crescer juntos. Neste estado de abertura nós aprendemos e transformamos a cada pessoa que deseja realizar um novo espetáculo, uma nova ideia, um novo sabor, um novo movimento.

Esta experiência contribui para o desenvolvimento da cena artística e cultural da cidade. Ao candidato, oferece a possibilidade de trabalhar, criar e pesquisar, num período determinado, em um ambiente que facilita a articulação de novas redes de colaboração criativa. Em contrapartida o residente vem construir este Lugar de Criação com a gente, arar esse solo fértil e experienciar as flores que brotam no jardim.

1. A proposta é destinada para solos e grupos – de até 5 integrantes – em processo de pesquisa ou criação, de 7 de Janeiro a 21 de dezembro de 2018.

2. Cada solo/grupo terá a carga horária de até 15h semanais, durante 3 meses, para ensaiar no salão, no dojo ou na sala geodésica a depender da disponibilidade do espaço.

3. Ao final da residência o solo/grupo deve apresentar o resultado da pesquisa em duas apresentações a serem agendadas em comum acordo.

4. Em contrapartida cada residente-grupo deverá:

a) A cada 3h de ensaio, cumprir a carga horária de 8h com 1h de pausa, em um dia por semana, em trabalhos de limpeza e cuidados com a casa. Os horários de ensaio e permuta devem ser ajustados com a direção da casa durante a entrevista;
b) Compartilhar uma vez por semana em seu perfil pessoal ou na página do projeto no Facebook um post da página Rampa, Lugar de criação;
c) Inserir a logomarca da Rampa em todo material de divulgação do projeto como “Residência Artística: Rampa, Lugar de Criação”.

5. A Rampa se compromete em criar o evento no Facebook, e o flyer digital para a divulgação das duas apresentações do solo/grupo, e também com a impressão do mesmo para exposição no mural interno da casa.

6. A bilheteria das apresentações será de responsabilidade da Rampa, Lugar de Criação, sendo o total arrecadado dividido em 50% para o espaço e 50% para o solo-grupo.

7. Estaremos recebendo as inscrições durante todo o ano de 2018. A única etapa de seleção será a entrevista presencial a ser agendada através do email informado no formulário de inscrição.

8. Qualquer limitação em relação a este edital pode ser ajustado com a direção da casa durante a entrevista.